AdviceHealth presente nos principais eventos de saúde suplementar do Brasil
Em setembro, o time da AdviceHealth esteve presente em três eventos importantes do setor de saúde.
3ª Edição do Fórum Unidas
A diretora técnica comercial, Andréa Bergamini, participou de um painel na 3ª Edição do Fórum Unidas, que ocorreu no dia 12 em Brasília. Na ocasião, a diretora compartilhou com os presentes alternativas para a gestão de pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O painel contou com a participação da neuropediatra especialista em TEA, Angélica Ávila, e da fonoaudióloga clínica, Fernanda Vilanova Almeida, e foi moderado pela diretora de Treinamento e Desenvolvimento na UNIDAS-DF, Larissa Rodrigues.
32º O Simpósio das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro (Suerj)
No mesmo dia, no Rio de Janeiro, a gerente técnica, Tatiane Barbosa e a gerente de operações, Anna Karollyna Goulart, palestraram no 32º O Simpósio das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro (Suerj), com o tema “Decifrando OPMEs: A Nova Fronteira na Interpretação de Pedidos Médicos”.
“Um dos grandes desafios do setor de OPME é decifrar as informações técnicas dos pedidos médicos, principalmente por se tratar de uma variedade significativa de materiais e aplicabilidades. Compartilhar o conhecimento da AdviceHealth com outros profissionais e contribuir para o aprimoramento da área é essencial para garantir um atendimento ágil e de excelência aos beneficiários.”, explica Tatiane Barbosa.
Na ocasião, as profissionais abordaram as definições e conceitos das OPMEs, os diferentes atores envolvidos no cenário da saúde suplementar e forneceu dados relevantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), além de explorar legislações pertinentes.
Durante o encontro, Tatiane discorreu sobre uma visão detalhada das características do mercado de OPMEs e o cenário atual da interpretação dos pedidos médicos.
Foi destacado que diversos fatores tornam o processo de autorização dos materiais desafiador, incluindo a digitalização dos pedidos de cirurgia, a dificuldade de leitura desses documentos e a falta de evidências de qualidade nas solicitações. Ela também ressaltou a importância da auditoria nesse processo, que abrange a verificação dos procedimentos listados no Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a compatibilidade entre o material solicitado e o procedimento, a adequação do procedimento ao caso clínico do paciente, a consulta às agências reguladoras para as conferências necessárias, a garantia de que os materiais cotados são tecnicamente equivalentes e, quando necessário, o contato com o médico assistente.
Congresso Brasileiro OPME/DMI para auditores
No dia 13, em São Paulo, Andréa abriu o Congresso Brasileiro OPME/DMI para auditores com a palestra sobre os “Desafios e perspectivas da Junta Médica no atual cenário de OPMEs”.
Gostaria de acompanhar os principais eventos da saúde? Confira as redes sociais da AdviceHealth e fique por dentro das novidades do setor.
Precisa de apoio na análise técnica especializada para materiais médicos, OPMEs e medicamentos de alto custo e negociação destes itens? Conheça o AnalytiCare. Converse com um de nossos especialistas.