
Gestão de OPME é tema de palestra no 3º Simpósio de Boas Práticas de Saúde do Exército Brasileiro
Na última terça-feira (17 de julho) foi realizada a abertura do 3° Simpósio de Boas Práticas de Saúde do Exército Brasileiro, no Rio de Janeiro. Reunindo militares de todo o País, o evento contou com a palestra de Andréa Bergamini, especialista e diretora da Gestão OPME. Na ocasião, Andréa abordou a importância da gestão OPME, que converge com o momento buscado pela entidade: o de profissionalização e revisão de processos. A palestra finalizou o primeiro dia de evento, que tratou de temas como padronização de procedimentos, difusão de boas práticas de saúde, ética médica, biossegurança, responsabilidade social e risco jurídico, entre outros.
Conforme Andréa Bergamini, o encontro serviu para compartilhar experiências de gestão, focado em otimização de recursos e preservação de qualidade do atendimento. “Estiveram presentes gestores de hospitais do Exército de todo o País, que foram extremamente participativos na busca por melhores práticas para fornecerem um melhor atendimento”, afirma. De acordo com a especialista, a capilaridade da atuação dos hospitais do Exército Brasileiro – que estão espalhados por todo o País – torna a discussão ainda mais relevante e necessária.
O Simpósio segue até sábado (dia 21) com extensa programação. Estarão presentes comandantes das Regiões Militares, da Diretoria de Saúde, do Hospital das Forças Armadas, entre outras entidades oficiais.
Com informações de: Hospital Central do Exército
Crédito da imagem: 2º Sgt L.Silva; Cb S.Cruz; Sd M.Soares; Sd Bicalho