
Redução de custos e ganho operacional: a história da São Francisco Vida
Sobre a São Francisco Vida
A operadora, localizada em Jacareí/SP, possui 20 anos de história, aproximadamente 300 colaboradores, distribuídos em seu corpo clínico, e mais de 27 mil beneficiários.
O problema
A SFV passou por uma reestruturação, onde o número de beneficiários e a demanda de pareceres foram crescentes. Mas, como seria possível atender o alto número de solicitações, com a mesma qualidade de antes? A gestão percebeu que, com o novo cenário traçado, seria necessário reforçar os serviços de auditoria.
A solução
Foi decidido, então, pela contratação dos serviços especializados da Gestão OPME. Há mais de um ano, o setor de autorizações e atendimento do plano contam com o suporte da empresa.
Os resultados
Conforme Marta Guimarães, coordenadora de atendimento da São Francisco Vida, os serviços prestados pela Gestão OPME impactam positivamente em toda a empresa – e não somente no setor de autorizações. “Os benefícios da consultoria são estendidos a todo o plano, e em nosso setor, principalmente, já que temos ainda mais segurança em determinar as autorizações”, salienta Marta.
De acordo com Jéssica Moraes, assistente de autorizações na São Francisco Vida, foi a partir da reestruturação que os serviços da Gestão OPME se tornaram ainda mais essenciais. “Foi nesse momento que percebemos a importância de agregar um serviço técnico e especializado”, comenta Jéssica.

Conforme as colaboradoras da São Francisco Vida, os principais benefícios alcançados a partir da contratação dos serviços foram:
• Ganho de tempo operacional
• Conhecimento adquirido
• Auxílio no argumento técnico
• Parceria com a equipe de especialistas da Gestão OPME
• Garantia do cumprimento dos prazos
“A Gestão OPME veio para somar em nosso processo de reestruturação”
Marta Guimarães – São Francisco Vida
